BODOCÓ-PE: Latrocínio – Comerciante é assassinado com tiro na cabeça após reagir a assalto

Um comerciante de 39 anos foi morto com um tiro na cabeça após reagir a um assalto e sair com o seu veículo em perseguição aos criminosos na zona rural de Bodocó, Região do Araripe no sertão de Pernambuco. 

O crime aconteceu por volta das 21h00min dessa terça-feira (12), na Rodovia PE-560, próximo a vila de Sipaúba, a cerca de 14 quilômetros da cede do município. De acordo com a polícia, a vítima Francisco de Assis Soares, popular “Titico”, comerciante, casado de 39 anos, encontrava-se na sua residência localizada no Sítio Cedro no município de Bodocó – PE, com a família e alguns amigos comemorando o aniversário do seu filho de 12 anos. Quando de repente foram surpreendidos e abordados por quatro indivíduos armados que invadiram o local e anunciaram o assalto.


Depois de subtraírem dinheiro e pertences da família e convidados, os criminosos fugiram em duas motocicletas, sendo uma Honda FAN CG de cor preta, sem placa e uma Honda POP-100, também de cor preta e sem placa. Inconformado com a ação criminosa, o comerciante pegou seu veículo Fiat Uno, vermelho de placas PEO-9546 e na companhia de um amigo saiu em perseguição aos assaltantes que fugiam no sentido a cidade de Bodocó - PE. Já próximo a vila Sipaúba, os criminosos perceberam que estavam sendo seguidos e atiraram contra o veículo da vítima.  O comerciante Francisco de Assis, ou simplesmente “Titico”, como era conhecido, foi atingido na cabeça, sendo socorrido pela PM para o Hospital Municipal de Bodocó – PE, mas não resistiu e faleceu.

O cadáver foi removido para o IML na cidade de Petrolina - PE e a PM permanece em diligência a procura dos criminosos. O caso foi registrado e será investigado pela Divisão de Homicídios da 24ª DESEC sediada na cidade de Araripina – PE. Chegaram a nossa redação informações dando conta de que momentos antes deste lamentável ocorrido, o mesmo quarteto de criminosos também teria praticado outros assaltos na vila de Cacimba Nova no município de Bodocó – PE.

Reportagem: Blog do Nilson Macedo