Um homem identificado como ADEMIR BELARMINO DOS SANTOS, que teve um veículo que apreendido na última segunda-feira, dia 18 de março, por estar com placas clonadas, foi detido novamente nesta terça-feira, dia 19, dessa vez, por calúnia.De acordo com a 9ª CIPM, através de grupos de WhatsApp, Aldemir, estaria difamando o efetivo policial, afirmando que na madrugada do dia 18/03/2019, a Patrulha Rural teria plantado cigarros de maconha em seu veículo para incrimina-lo.
RELEMBRANDO A OCORRÊNCIA ANTERIOR:
Na tarde dessa segunda-feira, 18 de março, policiais militares da GT Rural da 9ª CIPM, com a persistência da atividade policial e apoio do NIS-4, realizaram uma abordagem policial de rotina em um veículo que circulava pela cidade foi constatado irregularidades na documentação do veículo e contradição por parte do Sr. ADEMIR BELARMINO DOS SANTOS, referente a forma de como adquiriu o tal veículo, um modelo Honda Civic, placa PNG 4171, cor preta, ano 2016/2017.
Diante os fatos o efetivo entrou em contato com a proprietária do veículo conforme documentações, e esta informou que o veículo estava em sua garagem, comprovando com fotos e vídeos. Há informes que o acusado é assalariado e não tem condição de possuir carros desse porte e anteriormente ele estava utilizando um Corolla, (fatos extraoficiais). Ainda segundo informações da 9ª CIPM, ao fazer o acompanhamento do veículo conseguiu-se intercepta-lo, e após a abordagem, foi achado 6 cigarros de substância análoga à maconha pronto pra consumo no carro, tendo ele negado ser sua a droga.
O carro e o acusado foram conduzidos à D.P.C de Araripina mediante BO N°0479/2019.
