Na tarde desta quarta-feira (8), foi realizada uma coletiva de imprensa no Hospital do Câncer do Sertão do Araripe, em Araripina, no sertão de Pernambuco, para o lançamento oficial do show beneficente “Eita Saudade”, que tem como objetivo arrecadar recursos para a continuidade das obras do hospital.
O evento contará com apresentações das bandas Malla 100 Alça, Moleca 100 Vergonha e do cantor Flávio Leandro. O show está marcado para o dia 7 de dezembro, no Parque Três Vaqueiros, em Araripina.
Durante a coletiva, estiveram presentes a irmã Fátima Alencar, do Hospital Santa Maria e do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe; o padre Malam; o prefeito de Araripina, Evilásio Mateus; o empresário Neto da Malla; e o cantor Dão Lopes, da banda Moleca 100 Vergonha.
“Um marco para Araripina e para o Sertão do Araripe”
O empresário Neto da Malla destacou a importância do evento solidário e o orgulho de participar dessa iniciativa.
“Me sinto muito feliz em poder contribuir com uma obra tão importante, que vai mudar a vida de muitas pessoas de Araripina e de toda a região do Araripe. Esse show será um marco para a cidade e abre também um projeto com a Malla 100 Alça e a Moleca 100 Vergonha que pretendemos levar para todo o Brasil”, afirmou.
“O povo do sertão precisa desse hospital”, diz irmã Fátima
A irmã Fátima Alencar reforçou o apelo por mais parceiros e doações para que o sonho do hospital se torne realidade.
“Estamos sempre em busca de amigos e parceiros para ajudar a construir essa obra, que é o Hospital do Câncer do Sertão do Araripe. O povo do sertão precisa de um hospital como esse. O câncer é uma doença dolorosa e ver o nosso povo se deslocar de Araripina até Recife para tratar é uma dor ainda maior. Esse sonho está se tornando realidade, e queremos fazer acontecer o mais rápido possível”, declarou.
“Um alívio para quem precisa de tratamento”, afirma prefeito Evilásio Mateus
O prefeito Evilásio Mateus ressaltou o apoio da gestão municipal ao projeto e destacou o impacto positivo que o hospital trará à população.
“Estamos juntos nesse projeto e fazendo todos os esforços para que essa obra seja concluída o mais rápido possível. Será um alívio para as pessoas que precisam de tratamento contra o câncer não terem mais que viajar mais de 600 km até o Recife. Elas poderão se tratar perto de casa, com o conforto da família e uma atenção humanizada que será oferecida pelo Hospital do Câncer aqui no sertão”, afirmou o gestor.
O show “Eita Saudade” promete reunir solidariedade e cultura em um mesmo palco, celebrando a força e a união do povo sertanejo em prol de uma causa nobre que beneficiará toda a região do Araripe.
